Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 26/02/2016 00h00

High School

High School

O intercâmbio proporciona muito mais que o aprendizado do idioma, ele abre as portas para você conhecer o mundo!

Caroline Joaquim, de Florianópolis morou nos Estados Unidos e estudou por um semestre em uma High School, no Texas. Lá ela viveu momentos inesquecíveis, fez amigos e aprendeu muito mais que um novo idioma!

“O Intercâmbio foi algo que eu sempre quis fazer.  Ir para outro país sozinha, aprender uma nova língua e estudar em uma escola americana era um sonho desde os 12 anos de idade. Tudo, para sair da minha zona de conforto, conhecer outros lugares e viver outra cultura. Quando voltei para casa, percebi que não só conheci mais o mundo, mas também a mim mesma.

IMG_4811

Confesso que no começo, quando recebi a minha família estava um pouco nervosa e não gostei muito do lugar para qual fui escolhida, mas hoje o que mais quero, é poder voltar e visitar a minha host family e os amigos que fiz por lá.

IMG_5160

É uma experiência incrível, eu faria de tudo para poder repetir, e não mudaria nada. Com o tempo, você começa a gostar de cada pedacinho da sua cidade, adaptando-se a vida que criou e aproveitando cada dia mais. Há algumas dificuldades no caminho, obstáculos que superei, e hoje só tenho as boas lembranças.

Minha cidade se chamava Pflugerville, com cerca de 50 mil habitantes. Uma cidade muito pequena comparada com Florianópolis, mas que possuía pessoas incríveis, que me aceitaram como se morasse há muitos anos por lá. A cidade ficava a 30 minutos do centro de Austin, capital do Texas. Um estado que jamais pensei em visitar e agora, conheço as principais cidades e não vejo a hora de poder mostrar esse lugar tão diferente e incrível aos meus pais.

IMG_5491

A Host Family, realmente virou minha segunda família. Eles me aceitaram bem e me adaptei com eles depois de algumas semanas. Composta por uma mãe, seu companheiro e dois meninos, de 13 e 14 anos. Foi muito diferente, pois estou acostumada a ser só eu e meus pais em casa, mas o fato de haver meninos, não foi uma dificuldade, mas sim, um dos motivos que quero logo voltar e poder visitar esses garotos que viraram meus irmãos de coração.

IMG_5510

Minha escola foi também uma das melhores partes, parecia que eu tinha entrado em um filme americano. Como a escola é muito grande, no começo achei um pouco difícil de fazer amizades, pois todos já têm grupos e se conhecem há muitos anos, devido ao fato de ser uma cidade pequena. Então entrei para aulas que possuíam mais interação entre pessoas como dança, fotografia e culinária. Sendo a segunda, onde fiz mais amigos, que passavam os fins de semana comigo e combinavam de sair para Austin. Nessa aula, fiz uma viagem para San Antonio, sul do Texas, para participar de uma competição de jornalismo, junto com outras turmas do meu colégio, como yearbook e newspaper, que me permitiu conhecer muitos alunos que viraram meus amigos.

IMG_5581

Minha high school se chamava Hendrickson e o espírito que os alunos possuem, de paixão pela escola é contagiante. Os esportes são levados muito a sério, então outro lugar muito bom de fazer amigos, são os jogos de futebol americano, basquet, que aconteciam toda semana, dependendo de qual temporada fossem. Também virei cheerleader, então poder fazer parte de um time, é muito empolgante. A sensação de poder torcer em um jogo, também é algo diferente que eu sinto muita falta.

IMG_4796

IMG_4022

O meu intercâmbio é algo que guardarei para sempre em minha memória com carinho e alegria, minha host family, meus amigos, minha escola e os momentos que vivi, apesar das dificuldades, são momentos em que eu estava vivendo em outro país com circunstâncias completamente diferentes da minha vida no Brasil, me desafiando todos os dias, conhecendo mais sobre o mundo e falei inglês, sendo independente e muito feliz.”

IMG_5820

Caroline Von Borstel Joaquim – High School EUA

Você também quer aprender um novo idioma, fazer novos amigos e viver uma nova cultura? Conheça os destinos desse programa.

Encontre a Intercultural mais próxima e embarque nessa!