logo

home onde Estamos
CENTRAL DE ATENDIMENTO0800 6085500 CONSULTORONLINE


26 07 13

Validade do passaporte para viagem à Europa

passaporte

No último dia 19 de julho, passou a vigorar uma nova regra referente à documentação exigida para passageiros com destino a países pertencentes ao chamado espaço Schengen, na Europa.

Até então, era exigido que o passaporte fosse válido durante toda a estada nestes países. Porém, com a nova regra, passa a ser requerido que o passaporte esteja válido por 3 meses após a saída do passageiro da área Schengen. Em outras palavras, o passaporte deve ter validade de, no mínimo, mais 3 meses após a data de retorno ao Brasil ou saída para outro país fora da área Schengen.

Pertencem ao espaço Schengen os seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, República Tcheca, Países Baixos, Polônia, Portugal, Suécia e Suíca.

Lembramos que, para estes países, não é necessário visto para permanência como turista por até 3 meses, sendo exigido somente o passaporte (agora válido por 3 meses após a saída do espaço).

Verifique sua documentação com antecedência e evite transtornos no seu embarque!

Em caso de dúvidas, consulte a Intercultural!

voltar

Siga-nos

O mundo está conhecendo você. Publique suas experiências e a gente compartilha também.

A Interculturalmais perto de você

Promoções e informações sobre intercâmbios e viagens.